É com alegria que a Academia Brasileira de Direito Internacional recebeu a notícia de que seu Presidente, professor Wagner Menezes, recebeu convite e foi admitido como membro da “The New York Academy of Sciences”, uma das instituições de maior prestígio no mundo acadêmico, estando entre as organizações científicas mais antigas dos Estados Unidos, e, também, uma das organizações mais importantes da comunidade científica global.
Contando com mais 200 anos de história, desde 1817 quando foi criada, a Academia reúne pesquisadores de alta performance que trabalham nas fronteiras da descoberta e do conhecimento.
Ao longo de sua história, os membros da Academia apresentaram pensadores e inovadores de todas as esferas da vida, incluindo os presidentes dos EUA Jefferson e Monroe, Thomas Edison, Charles Darwin, Margaret Mead e muitos outros. Hoje, a Academia conta com mais de 20.000 membros de mais de 100 países, com um Conselho Presidente que inclui 36 ganhadores do Prêmio Nobel e uma distinta Assembleia de Governadores composta por líderes de negócios, academia e filantropia.
A entidade tem como missão convocar e mobilizar as comunidades de especialistas; catalisar ações coletivas para enfrentar os desafios globais; e apoiar cientistas e engenheiros em todas as etapas de suas pesquisas.